GERAL

João Azevêdo deve promover edital de concurso para Agentes Penitenciários na Paraíba

concurso para Agentes Penitenciários na ParaíbaO governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deve lançar um novo edital de concurso para Agentes Penitenciários no Estado. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do governo para o Gran Cursos Online Blog.

De acordo com o Blog, devem ser ofertadas 2.000 vagas para nível médio, com remuneração inicial de R$ 1.213,93. A previsão de publicação do edital é de 2019/2020.

O Estado não realiza concurso público para tal cargo há quase 10 anos.

De acordo com a assessoria, o efetivo vigente de Agentes Penitenciários atende as necessidades do Sistema Prisional da região e não há cargos vagos. São contabilizados atualmente 1.833 profissionais, distribuídos em 79 unidades prisionais, entre presídios e cadeias públicas. O número de agentes variou devido às aposentadorias e também pedidos de exonerações para outros cargos públicos.

Já o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (SINDSEAP-PB), o efetivo de agentes é insuficiente, pois o Estado conta com pouco menos de 2 mil agentes quando deveria possuir aproximadamente 4 mil servidores.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo