GERAL

João Azevêdo confirma participação no Fórum de Governadores para discutir previdência

Fórum de GovernadoresO governador João Azevêdo confirmou a participação no Fórum de Governadores que será realizado nesta quarta-feira (20), a partir das 8h30, em Brasília. Durante o programa Fala Governador desta segunda-feira (18), o chefe do Executivo adiantou que haverá a apresentação detalhada acerca da Reforma da Previdência por parte do Governo Federal. O Fórum deve contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o governador, já nesta terça-feira (19), haverá uma reunião interna dos governadores tratando de pautas importantes em nível nacional e, na quarta-feira (20), ocorrerá a exposição do projeto de Reforma da Previdência, quando os governadores terão o conhecimento sobre qual proposta, efetivamente, o Governo Federal está implementando.

“Na quarta-feira, trataremos de um assunto que mexe com a vida de todo brasileiro, que é a Reforma da Previdência. Vamos ouvir a proposta do Governo Federal, com a possibilidade de colocar também nossa compreensão e o entendimento daquilo que achamos que seja importante em relação ao assunto. É importante pensar no futuro da Previdência, mas pensar também na situação atual, no déficit da Previdência que precisa ser enfrentado”, falou João Azevêdo.

No último dia 6 de fevereiro, João Azevêdo se reuniu com os demais governadores do Nordeste para discutir sobre a Reforma da Previdência, bem como o Pacote Anticrime e a criação de um Consórcio entre Estados do Nordeste para o compartilhamento de demandas comuns da região Nordeste.

“Essas reuniões são fundamentais. Primeiro se estabelece uma linha de prioridade do que é demanda para os Estados e cria-se um Fórum extremamente qualificado de informação e troca de experiências. O Fórum dos Governadores do Nordeste, por exemplo, vem se fortalecendo a cada ano e hoje estamos caminhando para a formalização de um Consórcio entre Estados do Nordeste, isso vai permitir uma economia na aquisição de produtos, na formação de consórcios parciais, ou seja, uma evolução muito grande”, observou o governador.

Área de anexos

Secom-PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo