CORONAVÍRUS

João Azevêdo anuncia auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid-19

O governador João Azevêdo, ao lado dos outros oito chefes de Executivo do Nordeste, aprovaram nessa segunda-feira (19) um programa de auxílio social para filhos que perderam os pais para o novo coronavírus. A iniciativa vai se chamar ‘Nordeste Acolhe’ e prevê o pagamento de R$ 500 para os órfãos da Covid-19.

O projeto foi discutido em reunião virtual do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e agora segue para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde deve ser aprovado pelos parlamentares da Casa.

O governador João Azevêdo destacou que a iniciativa representa a preocupação e a responsabilidade do poder público em cuidar das pessoas.

“A pandemia nos trouxe perdas irreparáveis e, infelizmente, muitas crianças e adolescentes perderam seus pais para o coronavírus e nós temos o compromisso social de prestar essa assistência e ajudar a eles e seus familiares, garantindo direitos. Esse é um esforço conjunto dos governadores da nossa Região para amparar quem necessita do nosso cuidado e atenção”, frisou o governador. 

Somente na Paraíba, mais de 740 pessoas estão órfãs de pai e mãe devido à Covid-19 e terão direito ao auxílio.

Fonte: Portal Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo