ENTRETENIMENTO

Jessier Quirino apresenta ‘Doidos de Juízo’ em João Pessoa

Profundo conhecedor da cultura popular nordestina, Jessier Quirino apresenta seu novo espetáculo, “Doidos de Juízo”, em João Pessoa, nos dias 16 e 17 de agosto, às 20h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O show, embalado por humor e música, é, nas palavras do poeta, “uma homenagem à galeria de espíritos iluminados que habitam esse mundão de meu Deus, cada um, a seu modo, cometendo suas doidices”. Os ingressos para “Doidos de Juízo” já estão sendo vendidos na Mioche do Shopping Manaíra, em João Pessoa, e custam R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).

Para somar força declamatória, Jessier sobe ao palco com três músicos: Arnaud Neto, no sax e na flauta; Luiz Augusto, no piano; e Antonio China, na percussão. Em “Doidos de Juízo”, Quirino se vale de sua veia brincante como nunca para contar causos que revelam comportamentos, personagens e peculiaridades do interior, com um amplo repertório gestual que dá ainda mais vida às narrativas já cheias de graça.

O artista

Jessier Quirino nasceu em Campina Grande, mas vive em Itabaiana há mais de 35 anos. É arquiteto, poeta, compositor, homem de palco, e se diz um “prestador de atenção das coisas do mato”. Desde 1996, quando lançou seu primeiro livro, Paisagem de Interior, vem defendendo sua causa a golpes de declamações em todo o país.

Publicou também, pelas Edições Bagaço, os livros Agruras da Lata D´Água; Prosa Morena; Bandeira Nordestina; Berro Novo; Papel de Bodega; os livros infantis: Miudinha; e Chapéu Mau e Lobinho Vermelho; o infanto-juvenil e adulto O Causo da Cobra Branca; o DVD: Vizinhos de Grito; e a peleja: Galos de Campina, em parceria com o escritor Bráulio Tavares.

Internet

Recentemente, Jessier lançou seu canal no YouTube. Em pouco tempo, já alcançou mais de 30 mil inscritos, tornando-o ainda mais conhecido na região e em outras cidades do Brasil. Nos vídeos, gravados quase sempre no cenário de uma bodega, Jessier conta causos, recita poemas e convida artistas e artesãos para prosear.

Em julho, um dos papos foi com o humorista Zé Lezin, episódio que atingiu, em uma semana, mais de 400 mil visualizações. No Instagram, Quirino também esbanja autenticidade no perfil @jessierquirino, com flagras de cenas do interior e legendas espirituosas.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo