INTERNACIONAL

Japão e Coreia do Sul afirmaram nesta quarta-feira (12), que Coreia do Norte fez disparo demíssil balístico

Segundo o governo japonês, projétil voou por 74 minutos, caindo a 250 km da costa do Japão. País classificou ato norte-coreano como 'provocação séria'.

Coreia do Norte disparou um míssil balístico, disseram autoridades do Japão e da Coreia do Sul na manhã de quarta-feira (12), pelo horário local. O projétil voou por 74 minutos e caiu a 250 km da costa do Japão.

É a primeira vez em 27 dias que o país lança um projétil do tipo, sendo este o 12º lançamento do ano, segundo a agência Reuters.

O lançamento acontece após a Coreia do Norte acusar os Estados Unidos de usarem um avião espião para sobrevoar águas da zona exclusiva econômica do país. Na segunda-feira (10), o governo de Pyongyang prometeu responder ao que chamou de provocação.

O míssil caiu por volta das 11h10, no horário local, no Mar do Japão. O governo japonês disse que o projétil é um míssil balístico intercontinental, de longo alcance.

O governo do Japão disse que a ação da Coreia do Norte é uma provocação séria, sendo uma grave violação das resoluções das Nações Unidas.

DiárioPB com g1 MUNDO 

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo