Ivan Lins ironiza Gilmar Mendes
Ao subiu ao palco do Centro de Convenções, em Brasília, na sexta-feira (13), o cantor Ivan Lins ironizou o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, segundo relato da coluna Radar.
Ao final da canção “Formigueiro”, ele substituiu o trecho “Avisa ao formigueiro / Vem aí tamanduá” por “O Moro prende/O Gilmar manda soltar”. A plateia aplaudiu, claro.
Entre as personalidades que o ministro mandou soltar, estão o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, acusado de receber caixa 2 na campanha de 2014; a ex-primeira dama do estado Adriana Ancelmo (determinou prisão domiciliar), condenada pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, acusada de ter comprado joias com dinheiro fruto do esquema de propina no governo de Cabral; e concedeu três habeas corpus ao empresário do setor de transporte público do Rio Jacob Barata Filho, conhecido como “rei do ônibus”, suspeito de integrar um esquema de pagamento de propina a políticos ligados ao governo de Sérgio Cabral.
Em duas ocasiões, o artista também criticou a Globo, ao acusar a emissora de abrir mão de exibir música de qualidade em sua programação.
Brasil 247