LITERATURA

Itabaiana recebe primeiras atividades do projeto Caravana do Cordel Brasileiro

Na sexta-feira, 01 de março, Itabaiana foi palco da primeira ação do projeto Caravana do Cordel Brasileiro, evento que levou oficinas de cordel e xilogravura, reunindo estudantes da rede pública para ouvir declamações de poetas e receber folhetos de cordel. As atividades foram realizadas na Escola Cidadã Integral e Escola Dr. Antonio Batista Santiago, além da Secretaria Municipal de Educação e outros espaços públicos.

O evento é uma iniciativa da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, através da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura – Secult/PB, com apoio da Secretaria de Educação de Itabaiana. O poeta Merlanio Maia realizou capacitação em cordel e o gravurista e cordelista Josafá de Orós ministrou oficina de xilogravura. As intervenções poéticas ficaram por conta de Claudete Gomes, Eduardo Nask, Thiago Alves, Sander Lee, Cláudia Teixeira e Orlando Otávio, coordenação de Fábio Mozart, apoio técnico de Sérgio Ricardo e Dalmo Oliveira.

O cordelista Fábio Mozart distribuiu gratuitamente cerca de 400 exemplares do seu livro História de Itabaiana em Versos, “por acreditar na importância de incentivar o gosto pela leitura e o acesso ao livro junto aos jovens”.

Claudete Gomes visita escolas de Itabaiana
Fábio Mozart distribui cordéis com estudantes
Sander Lee foi um dos declamadores
Josafá de Orós ministrou oficina de xilogravura
Merlanio Maia ensinando o balanço e a beleza do cordel

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo