Itabaiana recebe primeiras atividades do projeto Caravana do Cordel Brasileiro
Na sexta-feira, 01 de março, Itabaiana foi palco da primeira ação do projeto Caravana do Cordel Brasileiro, evento que levou oficinas de cordel e xilogravura, reunindo estudantes da rede pública para ouvir declamações de poetas e receber folhetos de cordel. As atividades foram realizadas na Escola Cidadã Integral e Escola Dr. Antonio Batista Santiago, além da Secretaria Municipal de Educação e outros espaços públicos.
O evento é uma iniciativa da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, através da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura – Secult/PB, com apoio da Secretaria de Educação de Itabaiana. O poeta Merlanio Maia realizou capacitação em cordel e o gravurista e cordelista Josafá de Orós ministrou oficina de xilogravura. As intervenções poéticas ficaram por conta de Claudete Gomes, Eduardo Nask, Thiago Alves, Sander Lee, Cláudia Teixeira e Orlando Otávio, coordenação de Fábio Mozart, apoio técnico de Sérgio Ricardo e Dalmo Oliveira.
O cordelista Fábio Mozart distribuiu gratuitamente cerca de 400 exemplares do seu livro História de Itabaiana em Versos, “por acreditar na importância de incentivar o gosto pela leitura e o acesso ao livro junto aos jovens”.