INTERNACIONAL

Israel se prepara para ataque iraniano nas próximas 24 ou 48 horas, diz mídia

Informações da mídia norte-americana dão conta de que Israel se prepara para um ataque direto do Irã nas próximas 24 ou 48 horas

Sputnik – Segundo o Wall Street Journal, uma fonte que teria sido informada pelas autoridades iranianas, afirmou que a decisão final ainda não foi tomada, embora os planos de ataque estejam a ser examinados.

Além disso, segundo o jornal, um responsável dos EUA que está ciente da situação informou que relatórios dos serviços de inteligência dos EUA indicam que o Irã “provavelmente atacaria o território israelense nos próximos dias”.

Em mensagem, Irã diz aos EUA ‘para se afastarem’ enquanto Teerã prepara ação militar contra Israel.

No dia 1º de abril, um ataque aéreo israelense contra a sede da embaixada iraniana na capital síria, Damasco, matou diversos membros das Forças Armadas do Irã. Nesse mesmo edifício ficava a residência do embaixador do Irã na Síria, Hossein Akbari, que não foi danificada.

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (a elite das Forças Armadas do país) informou que sete dos seus membros foram mortos no ataque, incluindo dois comandantes: Mohammad Reza Zahedi, chefe da força Quds deste Corpo, que opera na Síria e no Líbano , e seu vice, Mohammad Hadi Rahimi.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã declarou que se reserva o direito de responder ao ataque de Israel e “determinar a punição que o agressor merece”.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo