Isaquias começa mal, mas se recupera e é bronze no Rio

IsaquiasA frustração se transformou em alegria nas águas da Lagoa. Isaquias Queiroz já havia imprimido seu nome na história do esporte brasileiro, mas queria mais. Com uma prata, o canoísta voltou a competir nesta quinta-feira e foi, mais uma vez, ao pódio, desta vez como o terceiro mais rápido na prova C1 200m. Ao fim da prova, o brasileiro, que teve tempo de 39s628, achou que tinha deixado passar a segunda chance de medalha. A irritação não durou muito tempo: poucos minutos depois, o anúncio oficial de que ele havia conquistado o bronze e, em seguida, a comemoração de alívio.

Isaquias largou mal: chegou a ser o último na prova. Mas não demorou a aumentar a frequência das remadas e voltar a brigar na frente. Ainda assim, a briga foi acirrada até o fim. O ouro ficou com Iurii Cheban, da Ucrânia, com 39s279, e a prata com Valentin Demyanenko, do Arzeibajão, que completou em 39s493.

A medalha foi histórica para o Brasil, que nunca havia subido ao pódio na prova olímpica. E a quebra de tabu veio justamente em casa, na Olimpíada do Rio. Com isso, Isaquias se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar medalhas na canoagem de velocidade e de forma exemplar: foram logo duas, a de prata no C1 1.000m e a de bronze, nos 200m.

E Isaquias ainda tem chance de conquistar mais uma medalha no Rio. Na sexta-feira, ele compete ao lado de Erlon Silva na prova do C2 1.000m masculino. A disputa está marcada para 9h21, no Estádio da Lagoa.

O Dia

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo