Inmet emite alerta de chuvasO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas com perigo potencial para todos os 223 municípios da Paraíba. O aviso foi iniciado nesta segunda-feira (18) às 08h e vai até as 23h59 desta terça-feira (19).

No alerta, há risco de chuvas entre 20 e 30 mm podendo chegar a 50mm. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O aviso se estende para as áreas Sul E Cariri Cearense, Cariri E Seridó Paraibano, Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Norte Piauiense, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Centrossul Cearense, Metropolitana De Fortaleza, Central Potiguar, Oeste Potiguar, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Sertao Paraibano, Agreste E Brejo Paraibano, Metropolitana De Recife, São Francisco Pernambucano, Agreste Pernambucano, Mata Pernambucana, Sertão Cearense, Jaguaribe Cearense, Litoral E Mata Paraibano, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano.

Em contato com o Portal Paraíba.com.br, o superintendente da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, choveu 55 mm nas últimas 24 horas na Capital. Estrela apontou que ainda não foram feitos os cálculos comparativos com o ano passado, mas garantiu que o quantitativo não foi alarmante.

O superintendente também afirmou que as condições climáticas apontam que a chuva vai continuar até o final da tarde desta segunda.

Orientações:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Paraíba

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here