TODAS AS CATEGORIAS

Inmet emite alerta de chuvas com perigo potencial para todos os 223 municípios da PB

Inmet emite alerta de chuvasO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas com perigo potencial para todos os 223 municípios da Paraíba. O aviso foi iniciado nesta segunda-feira (18) às 08h e vai até as 23h59 desta terça-feira (19).

No alerta, há risco de chuvas entre 20 e 30 mm podendo chegar a 50mm. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O aviso se estende para as áreas Sul E Cariri Cearense, Cariri E Seridó Paraibano, Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Norte Piauiense, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Centrossul Cearense, Metropolitana De Fortaleza, Central Potiguar, Oeste Potiguar, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Sertao Paraibano, Agreste E Brejo Paraibano, Metropolitana De Recife, São Francisco Pernambucano, Agreste Pernambucano, Mata Pernambucana, Sertão Cearense, Jaguaribe Cearense, Litoral E Mata Paraibano, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano.

Em contato com o Portal Paraíba.com.br, o superintendente da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, choveu 55 mm nas últimas 24 horas na Capital. Estrela apontou que ainda não foram feitos os cálculos comparativos com o ano passado, mas garantiu que o quantitativo não foi alarmante.

O superintendente também afirmou que as condições climáticas apontam que a chuva vai continuar até o final da tarde desta segunda.

Orientações:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Paraíba

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE