Requião: Indicação de Moraes ao STF é ‘escárnio’

RequiãoAntes mesmo da confirmação de que o presidente Michel Temer indicaria o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), para o Supremo Tribunal Federal (STF), alguns senadores manifestaram indignação, como Cristovam Buarque (PPS-DF), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Roberto Requião (PMDB-PR). Enquanto os primeiros disseram que a nomeação, se confirmada, “merece uma reação”, Requião a classificou de “um acinte, um escárnio”.

As informações são de reportagem do Valor.

“Requião, por sua vez, fez apenas uma ressalva: evitou condenar Moraes por ter pertencido a uma banca de advogados que defendeu membros do PCC, a facção criminosa que controla presídios em São Paulo e por todo o Brasil.

‘Mas é um acinte, um escárnio, a indicação de Alexandre de Moraes para ministro (do STF) nesse momento. A verdade é essa’, disse Requião.

Gleisi, por sua vez, disse que a indicação ‘não surpreende, porque é a cara desse governo, que defende interesses de grupos particulares e de seu próprio interesse”. Era uma referência ao fato de que Temer e muitos de seu núcleo mais próximo estão citados em delações ligadas à Lava-Jato.

Para ela, que responde a processo no STF no âmbito da Lava-Jato, Temer está querendo promover uma “partidarização do Supremo”.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), elogiou, em nota, a indicação do colega de partido Alexandre de Moraes para a vaga de Teori Zavascki no Supremo.”

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo