GERAL

Incêndio na Serra Preta, no Sertão da Paraíba, já dura quase uma semana

O 4º Batalhão de Bombeiro Militar conseguiu conter focos do incêndio na Serra Preta, Zona Rural de Mãe D’água, região metropolitana de Patos. As chamas consomem a mata desde o domingo (22) e a localização dificulta o trabalho dos Bombeiros que continuam trabalhando.

De acordo com o Major Danilo Galvão, a movimentação para combater o incêndio na mata teve início assim que a corporação tomou conhecimento, porém, o modo de operação é complexo, pois a região de serra não permite acesso com veículos e caminhões dos bombeiros.

Na semana passada o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para risco de incêndios florestais na região devido à baixa umidade do ar. As dificuldades em conter o fogo passam pela necessidade dos bombeiros caminharem a pé na mata fechada, carregando poucos equipamentos, além da própria geografia da região.

No início da noite dessa sexta-feira (27) os bombeiros conseguiram conter um dos focos. As atividades para vencer as chamas seguem por todo o final de semana e o Comandante Danilo Galvão disse que soldados que não estavam em seus plantões estão sendo convocados diante da necessidade.

Ainda não há informação das causas do incêndio, que pode ter sido criminoso ou acidental. O secretário de Agricultura de Mãe D’Água, Antônio Gomes, afirmou que o fogo começou às margens da PB 276 e se alastrou na mata. Restos de cigarros acesos jogados por motoristas e passageiros também podem ter dado início ao fogo.

Redação com Paraíba e Patos Online

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo