GERAL

Igreja Católica tem programação especial para o Dia de Finados

Dia de FinaldosA Igreja Católica terá uma programação especial nesta quinta-feira (2), Dia de Finaldos, segundo programação divulgada pela Diocese da Paraíba.
A Paróquia/Santuário Nossa Senhora da Conceição organizou cinco missas que serão celebradas hoje no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro, na Capital.
Às 7h haverá celebração com o padre Ernando Luiz; Às 9h com o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Delson; Às 11h com o padre Francisco Azevedo; Às 15h com o padre Cristino Medeiros e às 17h com o padre Alexandre Magno Jardim.
O arcebispo Dom Delson celebra outra missa nesta quinta, Dia de Finados. Será às 16h no Cemitério do bairro do Cristo Redentor.
Os demais cemitérios da Capital tem outras missas programadas durante todo o dia de hoje.
História do Dia de Finados:
A “memória dos mortos” na celebração da missa existe desde o século IV. No século V, a Igreja dedica um dia por ano para rezar pelos mortos. No século XI, os Papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX determinaram que a comunidade cristã dedicasse, anualmente, um dia pelos mortos. Desde o século XIII esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro. Um dia antes, 1º de novembro, a Igreja celebra o Dia de Todos os Santos.
Campanha para ajudar a manter as obras sociais do Instituto São José
Neste Dia de Finados vai ser realizada, mais uma vez, a tradicional campanha nos cemitérios de João Pessoa e em alguns cemitérios do interior do Estado para arrecadar recursos para as obras sociais do Instituto São José, entre elas o Hospital Padre Zé, que é filantrópico.
Urnas serão colocadas nas entradas dos cemitérios para receber as doações em dinheiro da população.
“Esperamos que as pessoas sensibilizem-se com esta campanha e que possam ajudar a manter o atendimento às pessoas doentes e que precisam de cuidados especiais no Hospital Padre Zé”, disse o responsável pelo Hospital, Cônego Egídio de Carvalho Neto.
O Hospital Padre Zé fica na Avenida Desembargador Boto de Menezes, 657, bairro de Tambiá, em João Pessoa. Telefone: 3241-6732.

 

DPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo