JOÃO PESSOA

Idosos não estão proibidos de usarem o transporte coletivo da Capital, alerta Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) emitiu nota, na manhã desta quarta-feira (8), esclarecendo que idosos, considerados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não estão proibidos de utilizar os transportes coletivos na capital paraibana.

Segundo esclarecimento do órgão, também é vetado a cobrança de passagem aos usuários. Porém, alerta que tal atitude está em desacordo com as determinações sanitárias municipais devendo este público evitar sair de casa, mas que, em extrema urgência, que seja dado preferência a utilização fora de horários de pico.

Confira a nota:

A Semob-JP reforça que os idosos não estão proibidos de utilizar o transporte público e que qualquer atitude por parte de motoristas ou cobradores no sentido de impedir o acesso ou cobrar a passagem está em desacordo com as determinações municipais.

A Portaria 30/2020, da Secretaria Municipal de Saúde, diz claramente em seu artigo 3°:

Recomenda-se que idosos e demais pessoas do grupo de risco para o Covid- 19 e, se for imprescindível que evite, em qualquer hipótese utilizar nos horários de pico do transporte coletivo

Dito isto, reforçamos que qualquer pessoa que passe por privação de acesso deve procurar a Semob-JP, por meio dos telefones 3218-9330 ou 3218-9336 ou pelo Fale Conosco no endereço servicos.semobjp.pb.gov.br para fazer uma reclamação formal, possibilitando que medidas efetivas sejam tomadas.

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE