ECONOMIA

Ibovespa marca novo recorde e vai em busca dos 136 mil pontos

O índice acionário de referência da bolsa brasileira fechou com alta de 0,43%

O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira (27), renovando máximas históricas, em pregão marcado por baixa liquidez e recuo nos Treasuries de dez anos.

O índice acionário de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa fechou em alta de 0,43%, a 134.113,51 pontos, segundo dados preliminares, em novo recorde de fechamento. Na máxima, o índice foi a 134.193,4 pontos, novo recorde intradiário, e, na mínima, caiu a 133.328,39 pontos.

O volume financeiro do penúltimo pregão do ano somava R$ 12,1 bilhões, bem abaixo da média diária em dezembro até a véspera de 25,6 bilhões. Os principais índices em Wall Street também fecharam no azul. Vale e Itaú Unibanco foram as maiores contribuições positivas, enquanto B3 e Petrobrás ficaram na ponta contrária.

O Ibovespa já havia fechado em alta, nesta terça-feira (26), também apoiado por Petrobrás, Vale e Itaú Unibanco, e diante de novos ganhos em Wall Street com expectativas de corte de juros nos Estados Unidos já em março. O índice da bolsa brasileira ficou acima dos 133 mil pontos pela primeira vez na história.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo