JOÃO PESSOA

Humberto Costa diz que ‘forças externas’ atuam contra candidatura própria do PT em João Pessoa

O coordenador do Grupo Nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), senador Humberto Costa (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira (15) em entrevista à CBN Paraíba que existem forças externas tentando prejudicar a candidatura própria do partido em João Pessoa.

A decisão de suspender as prévias locais, segundo ele, visa proteger a sigla e evitar conflitos internos, descartando qualquer intervenção ou aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP) no primeiro turno.

Durante uma reunião com o presidente Lula, a situação eleitoral de várias cidades foi analisada, destacando-se a necessidade de atenção especial para João Pessoa.

A direção nacional do PT, por sugestão do GTE, assumirá a condução do processo eleitoral na capital paraibana.

As prévias, que estavam marcadas para 7 de abril e contariam com a participação da deputada estadual Cida Ramos, foram suspensas após a desistência do também deputado estadual Luciano Cartaxo.

A nova estratégia eleitoral para João Pessoa será deliberada pelo Diretório Nacional em reunião no dia 26 de março, conforme comunicado enviado ao presidente municipal do PT, Marcus Túlio.

DiarioPB com WScom

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo