O Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, confirmou no final da tarde desta sexta-feira (14) mais dois casos de malária. De acordo com a unidade de saúde, duas mulheres residentes do mesmo bairro, Nova Canaã, localizado no município do Conde, foram hospitalizadas juntas há cinco dias.

Ainda segundo o HU, uma das pacientes, de 81 anos, teve o quadro agravado um dia após a internação e precisou ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela obteve melhora nesta sexta (16) e retornou para a Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP).

Já a segunda paciente, de 27 anos, tem o estado de saúde considerado estável. As vítimas estão recebendo o tratamento contra a malária.

Esses são os 15º e 16º casos de malária registrados na Paraíba, sendo todas as vítimas residentes do Conde. Além deles, uma venezuelana, de 51 anos, também precisou receber tratamento no HULW. Esse caso, especificamente, é notificado como importado, uma vez em vista que ela não contraiu a doença no Estado.

Paraíba

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here