ENTRETENIMENTO

HQ Mix 2021: dois artistas patoenses são finalistas do Oscar nacional dos Quadrinhos

Natural da cidade de Patos, sempre gostou de desenhar desde a infância, mas desde que migrou para a capital paraibana os seus trabalhos ganharam visibilidade, na qual também já foi um artista convidado de uma edição comemorativa da Maurício de Sousa Produções, com um trabalho sobre um personagem da Turma da Mônica.  As suas obras autorais têm ganhado respeito e visibilidade pelo o seu traço único e enredos envolventes.

O segundo patoense é o professor Junior Misaki, indicado na categoria “Livro Teórico” com a obra “Quadrinizando nas aulas de Arte: De professor para professor”, sendo citado entre os dez relevantes livros do ano de 2021, fruto de sua pesquisa realizada no mestrado em Arte, pela UFRN, abordando a metodologia do uso dos quadrinhos para a educação básica.

Junior Misaki é professor de Arte na rede estadual da Paraíba e do Rio Grande do Norte, na educação básica, assim como professor de ensino superior em uma instituição de ensino na região. Autor do premiado livro infantil Clarice e a Andorinha, recentemente lançou o seu segundo trabalho no gênero chamado “O Mágico do Seridó”.

Ao todo, seis artistas paraibanos foram selecionados na final da maior premiação de visibilidade aos quadrinhos do país, junto ao time com Shiko e Junior Misaki, estão Clara Carvalho, Mike Deodato, Henrique Magalhães e Samuel Gois.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo