Hotel Globo recebe nomes da cultura nordestina em seminário promovido pela Funjope

Hotel GloboDebater a cultura popular do Nordeste e as ações de intercâmbio entre os estados da região para circulação da produção cultural. Esse é o objetivo do seminário “Conexão Cultural Nordeste”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), que será realizado nesta quinta (9) e sexta-feira (10) no Hotel Globo. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço http://midi.as/SeminárioFunjope.

O seminário vai contar com a participação de Roberto Azoubel, representante do Ministério da Cultura (MinC) para o Nordeste; Jonildo Cavalcanti, diretor executivo adjunto da Funjope;, Márcia Souto, da presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Isaura Rosado, diretora da Fundação José Augusto, órgão gestor da cultura no Rio Grande do Norte; Gilberto Sobral Magalhães, secretário de Cultura de Olinda; dos secretários de Cultura de Campina Grande, Joselito Germano; de Guarabira, Percinaldo Toscano; de Areia, Roberto Filho, do secretário adjunto de Cultura de Santa Rita, Valdeci Pereira, representantes de outros municípios do Estado e do Núcleo de Cultura da Univerisidade Federal da Paraíba (UFPB), Antônio Gualberto.

O evento será aberto na quinta-feira (9), com a roda de diálogo “Estratégias para Integração de Ações Conjuntas entre os Estados da Região Nordeste”, que conta com a participação de Márcia Souto (Fundarpe), Gilberto Sobral Magalhães (Olinda), Jonildo Cavalcanti e Marcus Alves (Funjope) e Isaura Rosado (RN). Já na sexta (10), a mesa “Cultura Popular e Carnaval – Tradição Cultural x Desenvolvimento”, com participação dos representantes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Olinda e João Pessoa. A tarde será reservada para as oficinas “Organização da Pessoa Jurídica, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos” e “Frevo”.

Segundo o diretor executivo adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti, o seminário é uma oportunidade para discutir vários aspectos da produção cultural dos estados do Nordeste. “Esse evento será uma troca de experiências que tem como objetivo o fortalecimento das raízes culturais dos municípios da região”.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo