Hospital de Trauma e Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

Ocampanha de doação de sangue Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, em parceria com Hemocentro-PB, realiza, nesta terça-feira (6), no estacionamento da recepção administrativa da unidade de saúde, das 8h às 16h, a campanha de doação de sangue. A iniciativa tem como objetivo a reposição e o armazenamento de sangue da Agência Transfusional da unidade hospitalar, tendo em vista a proximidade do período do feriadão da Semana Santa.

A diretora geral da instituição, Sabrina Bernardes ressaltou que toda a unidade de saúde será mobilizada para ação e convoca a população para abraçar a causa. “A ação é nobre e precisamos que todos entendam a importância da doação de sangue. Aqui na unidade de saúde, vamos estimular os nossos funcionários, acompanhantes e visitantes para doarem, afinal de contas, o complexo hospitalar é o maior serviço de emergência da Paraíba”, explicou.

Para doar é preciso apresentar um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação. A coleta dura no máximo 10 minutos e é feita por profissionais treinados do Hemocentro. Todo o material utilizado é estéril e descartável. No fim, o voluntário recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo