GERAL

Hospital de Trauma doa mais de 5 toneladas de alimentos arrecadados em processo seletivo

Alimentos doação TraumaO Hospital de Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está realizando até o dia 30 de maio a entrega de 5.346 alimentos não perecíveis arrecadados durante o processo de inscrição do concurso para seleção de cadastro reserva. Os alimentos foram divididos e serão doados a dez instituições localizadas na região da Grande João Pessoa.

Para participar do processo de seleção não foi cobrada nenhuma taxa, assim, o complexo hospitalar sugeriu no edital de abertura do certame que os profissionais fizessem a doação de alimentos. Com isso, foram contempladas com os mantimentos as instituições: Lar da Providência, Vila Vicentina, Hospital 13 de Maio e Projeto Beira da Linha, em João Pessoa; Lar do Idoso Mata do Amém e Casa da Mãe Nazinha, em Cabedelo; além da Fazenda Esperança, localizada em Mata Redonda; Apôitcha, em Lucena; e a Casa do Ancião e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), em Santa Rita.

Segundo o superintendente da Cruz Vermelha Brasileira, Milton Pacífico, essas ações contínuas desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Gestão Pactuada entre a Secretária de Estado da Saúde e a Cruz Vermelha, já fazem parte do calendário da instituição. “Todos os alimentos arrecadados na inscrição do processo seletivo realizado para cadastro de reserva serão distribuídos para as instituições mais carentes da Grande João Pessoa, na busca de minimizar a luta diária dessas entidades”, frisou.

Para a gerente do setor de Recursos Humanos da unidade de saúde, Tânia Guimarães Rocha, o processo seletivo está sendo realizado de maneira transparente, o que pode proporcionar ações sociais sérias, como a doação de alimentos para instituições que trabalham em prol da sociedade.

Entrega – Foram entregues nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27), 2.132 kg de alimentos distribuídos em quatro instituições localizadas na Santa Rita e em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

A psicopedagoga da Apae de Santa Rita, Socorro Fernandes, a associação atualmente atende cerca de 50 pessoas portadores de necessidades especiais. “Ficamos sem palavras, pois essas doações vieram na hora exata, já que precisamos de doações para manter nossos trabalhos. Este tipo de sensibilização é importante para nossa associação”, concluiu.

Outra associação que recebeu os alimentos, a Casa do Ancião, atende 68 idosos há quase 20 anos no município de Santa Rita. A diretora da instituição, Lúcia Costa de Albuquerque, ressaltou que a associação se mantém por intermédio de doações. “Estes alimentos doados vão nos ajudar muito, só temos que agradecer ao Hospital de Trauma”, disse.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estágio e Capacitação e Eventos do complexo hospitalar (NECE), Efigência Lino, essas ações sociais fazem parte do projeto ‘Saúde sem Fronteiras’, que é desenvolvido pela unidade de saúde e a Cruz Vermelha desde 2012, levando atendimentos médicos e clínicos a comunidades e instituições carentes da grande João Pessoa.

Com Assessoria

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo