GERAL

Hospital de Emergência e Trauma de JP divulga balanço de atendimentos no São João

Hospital de Emergência e TraumaO Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa divulgou nesta quarta-feira  (24) que entre o final da tarde da terça-feira (23) e a manhã desta quarta-feira, dia de São João, a unidade registrou a entrada de 10 pacientes vítimas de queimaduras. A maioria dos acidentes, segundo o boletim da unidade, foi causada por fogos de artifícios.

De acordo com o hospital, quatro dos queimados são crianças, entre elas uma de apenas 2 anos vinda do município de Itapororoca. A criança deu entrada por volta das 2h30 passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada, em estado regular.

As outras crianças que deram entrada no Trauma por queimaduras têm 9, 6 e 4 anos de idade. Apenas a primeira delas, moradora do Valentina Figueiredo, na capital, continua internada, com quadro clínico regular. As outras duas tiveram alta entre a noite e a madrugada.

O complexo hospitalar possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) com médicos especializados nesse tipo de ocorrência e também equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem capacitada. O setor funciona 24 horas.

No ano de 2014, o Hospital de Emergência e Trauma registrou 41 casos de queimadura no período em que são comemoradas as festas juninas. As maiores vítimas são crianças que se acidentam com fogos ou fogueiras.

O boletim divulgado pelo Trauma registrou 52 ocorrências. Além das vítimas de queimaduras, chamou atenção a quantidade de atendimento à vítimas de acidentes de motocicletas, 19 no total.

Fonte: G1BP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo