SAÚDE

Hospital de Clínicas passa a integrar rede do Programa Opera Paraíba e primeiras cirurgias contemplarão crianças

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, agora integra a rede do Programa Opera Paraíba, cuja meta é reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Governador João Azevedo em visita ao Hospital das Clinicas -CG.

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, agora integra a rede do Programa Opera Paraíba, cuja meta é reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que sejam realizadas 900 cirurgias por mês. Para isso, a unidade ganhou um bloco cirúrgico com três novas salas, que foi inaugurado pelo governador João Azevêdo, nessa sexta-feira (8), representando investimentos superiores a R$ 742 mil.

“A inauguração desse bloco cirúrgico marca um novo momento aqui no Hospital de Clínicas, onde o programa Opera Paraíba será incorporado, realizando cirurgias gerais de forma permanente, com o propósito de zerar a fila de espera no estado. Serão cerca de 900 cirurgias por mês”, ressaltou o diretor geral do hospital, o médico Jhony Bezerra.

Com a iniciativa, o HC se junta aos 22 hospitais do estado que vêm realizando cirurgias eletivas dentro do Programa Opera Paraíba. Os primeiros procedimentos marcados para serem realizados no novo centro cirúrgico vão contemplar crianças, que aguardam por cirurgias de postectomia e amígdalas.

“Aproveitamos esse mês de outubro, que é o mês das crianças, pra iniciar as cirurgias eletivas aqui no Hospital de Clínicas com esse público. Serão realizadas cerca de 250 cirurgias pediátricas, já que existe uma necessidade muito grande de crianças na Paraíba precisando de cirurgias eletivas” esclareceu o diretor técnico, Thyago Morais.

O bloco cirúrgico, que ganhou o nome do médico Júlio César da Silva Castro, falecido no último mês de agosto, conta com três salas de procedimentos. A homenagem ao profissional teve um significado especial para a família. “Pra nós familiares, é uma alegria imensa. Nós estamos muito felizes com essa homenagem. Ele se foi, mas continua vivo no coração de cada um que ele ajudou, e transmitiu seus ensinamentos. Um gesto simbólico, mas grandioso para a família”, disse o filho do médico, Júlio César Palmeira Costa.

Além do governador, participaram da solenidade, o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, o diretor geral do hospital, o médico Jhony Bezerra, o diretor técnico, o médico Thyago Morais, demais diretores e servidores do HC.

Com Secom-PB.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo