CAMPINA GRANDE

Hospital de Clínicas de Campina Grande realiza mais de 23 mil procedimentos em 2023

O Hospital de Clínicas (HC), unidade hospitalar do Governo do Estado da Paraíba, sediada em Campina Grande, realizou durante o ano de 2023 um total de 12.829 atendimentos ambulatoriais e 10.844 cirurgias eletivas do Programa Opera Paraíba, totalizando 23.673 procedimentos na unidade. O número de cirurgias superou o total de 2022, quando foram realizadas 9.979 cirurgias.

Para o diretor-geral Thyago Morais, o compromisso assumido pelo Governo do Estado de reduzir a fila por cirurgias de média e alta complexidade é uma missão para os profissionais que atuam no HC e se esforçam para oferecer um serviço de qualidade e humanização, que tornam o hospital referência no atendimento. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, tem investido na saúde dos paraibanos, fornecendo equipamentos e tecnologia de ponta, além de toda uma rede hospitalar que funciona interligada, para prestar assistência a Campina Grande e Região”, explica o diretor.

De acordo com Thyago Morais, além dos números apresentados, também foram implantados novos serviços durante o ano. “Iniciamos o atendimento a crianças com microcefalia, procedimentos odontológicos para pessoas com deficiência e pessoas necessidades especiais (PCDPNE), cirurgia de cabeça e pescoço (tireóide), cirurgia e ambulatório de endometriose, mamoplastia redutora para fins não estéticos, cirurgias de retirada de pterígio, a realização de exames de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE) (para diagnosticar e tratar cálculos ou obstrução das vias biliares) e Colonoscopia (exame que detecta possíveis pólipos, lesões ou tumores na parede do intestino grosso), histeroscopia diagnóstica e cirúrgica, além de ampliarmos a oferta dos procedimentos que já são realizados no HC, como as cirurgias bariátricas”, informa o diretor.

Todas as cirurgias realizadas no Hospital de Clínicas fazem parte do Programa Opera Paraíba, que ultrapassa a marca de 90 mil cirurgias desde o seu lançamento, em 2019. Para ter acesso ao procedimento, os usuários devem ser encaminhados pelas Secretarias de Saúde de seus respectivos municípios.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo