CORONAVÍRUSSAÚDE

Hospital das Clínicas de CG tem 100% ocupação e diretor teme colapso no sistema

O Hospital das Clínicas de Campina Grande está com todos os leitos de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, mesmo após ampliação do número de unidades na quarta-feira (24). O Diretor da unidade, Johnny Bezerra, informou que a situação é preocupante, pois os números ainda podem aumentar e colapsar o sistema.

“Os leitos foram ampliados na última quarta-feira de 30 para 40 e os de enfermaria de 50 para 60. Quarenta leitos é muita coisa, toda uma infraestrutura, pois precisa de ventiladores, equipe para cuidar e nos preocupa porque a taxa de ocupação e contaminações continuam aumentando. É o reflexo do feriado de carnaval e a preocupação é que se os números ainda podem aumentar e colapsar o sistema hospitalar”, disse.

Apesar da lotação, o diretor explicou que não há fila de espera devido à regulação feita pela Central que encaminha os pacientes para outras unidades que ainda têm vagas.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nessa terça-feira (2), Campina Grande tem 70% dos leitos de UTI adulto ocupados.

“Estamos perto do colapso, mas o plano de contingência do estado visa abrir 109 leitos até o dia 8 de março. Vamos abrir mais 20 leitos, 74 profissionais foram contratados, mas se não houver restrições de circulação e o povo não se comportar é possível ter um colapso na rede hospitalar”, desta

Fonte: Portal Paraíba

Mostrar mais

DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar