Homenagem ao artista Scobá Dub acontecerá no Quintal 40 neste domingo (6)

44e9bee5-27f4-4fe4-a34b-f3753545ce7cCom o intuito de formentar novos espaços voltados para a música, o UFC de Rima realiza neste domingo (6), a partir das 13h, no Quintal 40, uma homenagem à memória de Pablo Scobá Dub, grande expoente do hip hop aqui na Paraíba. A entrada no evento ocorrerá mediante 1kg de alimento não perecível, exceto sal. O espaço está localizado na Avenida Cabo Branco, 3440, próximo a Fundação Casa José Américo.

O idealizador do evento Jeff Lui falou que o intuito é democratizar a cena hip hop na cidade de João Pessoa com ações beneficentes. “Estas ações beneficentes são encorajadas com o intuito de muitos acabem fazendo desse gesto uma rotina, tornando-se exemplo de solidariedade e cidadania tão marcantes nas letras do cantor Pablo Scobá”, explicou .

Com a captação de alimentos, a previsão é de que o volume de produtos doados alimentem os pacientes em tratamento do Hospital Padre Zé por um período de cerca de um mês.

A programação conta com atrações do universo hip hop, grafiteiros e muita batalha de MCs. Um dos destaques do evento é o DJ Dal que dará início as homenagem a Scobá Dub. Ainda compõe a programação DJ Alf, Menestréis, DJ Isa, Clan 83, Preto Alysson, Manos da Sul, Atômico, Atividade Humana e  A Banca Cabrón e Esquadrão 38 entre outros.

Vale lembrar que no dia do evento será lançado o clipe “Fala do Bonde – TP084” do Esquadrão 38, última gravação em vida do Pablo, com participação de Jeff Lui e SH Brilhante.

Com capacidade de atender 300 pessoas, o local será aberto apenas para maiores de 18 anos. Outras informações podem ser obtidas pelo número (83) 998060724

Relembre o caso

Há exatamente um ano, após fazer uma apresentação no Centro Histórico de João Pessoa, Pablo Roberto de Lima Santos, conhecido como Pablo Scobá Dub, estava chegando no carro onde estavam a esposa e um casal de amigos, quando dois homens, sendo um deles armado, tentavam realizar um assalto. Pablo teria questionado sobre o que estava acontecendo e um dos suspeitos atirou contra ele. Pablo tinha 34 anos e era natural do Rio de Janeiro, mas morava na Paraíba. Ele havia feito uma apresentação no Casarão 39, na festa ‘Baile de Favela’. Além de cantor, Pablo era compositor e ativista da cultura Hip Hop. Ele iniciou as atividades musicais ainda na década de 1990 e passou por bandas como Reação da Periferia e Esquadrão 38.

Por: Gregório Medeiros com G1 PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo