GERAL

Homenagem a juiz escritor de origem itabaianense conta com sarau poético e apresentação de banda pop

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, através do Centro Cultural Ariano Suassuna, entregarão diploma de mérito cultural ao juiz Marcos William de Oliveira (foto), nesta quinta-feira (25) durante o sarau Poemas e Cantos da Cidade, promovido pelas duas instituições. Na ocasião, também serão agraciados o músico itabaianense José Maria de Almeida Filho, escritor Severino Ramalho Leite e jornalistas Evandro Nóbrega e William Costa.

Marcos William de Oliveira nasceu em Campina Grande e teve formação no Recife, mas viveu muitos anos em Itabaiana, cidade de origem dos seus familiares. Nesta cidade, foi assessor jurídico da Prefeitura em 1974 e advogado militante na região, além de professor e ativista cultural. É autor do livro de crônicas “Por um ocaso azul”, pela editora “Itabaiana Hoje”. Para a solenidade de entrega da comenda, amigos e familiares estarão presentes no Centro Cultural Ariano Suassuna.

O evento terá participação da banda “The Ze’s”, além de Beto Cajá, Oliveira de Panelas, Tiago Santos e Régis Sousa. O poeta Manoel Belizario tomará posse como novo membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, e os cordelistas Vicente Nascimento e Thiago Alves lançarão seus novos folhetos.

O Centro Cultural Ariano Suassuna localiza-se na Rua Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, João Pessoa – PB, e o evento terá início às 19 horas, com entrada franca.

Fábio Mozart

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo