“Homem Objeto” é a nova exposição aberta na Estação das Artes

Homem ObjetoA relação do homem com mundo é um dos aspectos que o público vai conferir na exposição “Homem Objeto” que se encontra em cartaz no corredor superior da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades e prossegue aberta para visitação até o dia 10 de julho de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.

A exposição é resultado de um trabalho desenvolvido pelos alunos e artistas que participam do ateliê Ilson Moraes Ateliê de Arte (IMMA). “A ideia de trabalhar o tema foi trazer a visão de cada artista e relação deste homem com o mundo. É interessante como cada artista se coloca plasticamente concretizando seu pensamento em telas e esculturas”, comentou Ilson Moraes.

Participam desta exposição os artistas: Ana Viana, Cejane Ramos, Célia Gondim, Claudio Couto, Diana Celestino, Evanice Santos, Gunga Rodrigues, Ilson Moraes, Kátia Silene, Moema Paiva, Rosália Filizola, Silvio Feitosa.DSCN7139

Em “Homem Objeto” o visitante vai perceber o diálogo do homem com o cotidiano e sua subjetividade. São obras em cerâmica, pintura e instalações que dialogam com o homem pré-histórico, o homem atual, consumista ou consumido, o homem capitalista, o homem tecnológico até chegarmos à memoria do próprio objeto esquecido no passado.

A exposição está inserida na programação do Festival de Artes Visuais da Paraíba (FAVI/2016), evento organizado pela Associação de Artistas Plásticos da Paraíba (ASSOCIART/PB). No dia do vernissage contou com a performance da artista Hirina Renner que fez a interpretação do texto ‘Homem Objeto’ de Ilson Moraes.

SERVIÇO:

HOMEM OBJETO

Exposição Coletiva

Expositores: Ana Viana, Cejane Ramos, Célia Gondim, Claudio Couto, Diana Celestino, Evanice Santos, Gunga Rodrigues, Ilson Moraes, Kátia Silene, Moema Paiva, Rosália Filizola, Silvio Feitosa.

Local: Corredor superior da Estação das Artes

Entrada é aberta ao público

Visitação: 10 de julho de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 19h.

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo