Henrique aceita proposta do Flu, e clube aguarda resposta do Napoli

HenriqueO Fluminense está otimista em ter o zagueiro Henrique a partir de 2016. O GloboEsporte.com apurou que a direção tricolor se acertou com o jogador, fez uma proposta ao Napoli e aguarda uma resposta positiva nos próximos dias.

Na imprensa italiana, o clube das Laranjeiras aparece como favorito para o contratar o defensor. O jornal Corriere Dello Sport também publicou que o atleta, que interessa a Flamengo e Grêmio, escolheu a proposta do clube das Laranjeiras. O Fluminense, no entanto, precisa se acertar com o Napoli, que pede R$ 10,8 milhões, número divulgado nesta sexta-feira pelo diário.

O Tricolor decidiu tentar a contratação de Henrique porque deseja um jogador experiente e vitorioso para atuar ao lado de Marlon. Desde 2009 nas Laranjeiras, Gum tem proposta do Besiktas, da Turquia, e não está assegurado em 2016.

Henrique tem contrato até o meio de 2017 com o Napoli. O empréstimo não é visto como uma possibilidade. Insatisfeito por não ter tido uma oportunidade sequer na temporada – não disputa uma partida oficial desde 10 de maio -, ele quer novos ares e pretende tentar acelerar sua liberação. O clube chinês Guangzhou Evergrande, que tem Luiz Felipe Scolari como técnico, também teria demonstrado interesse no zagueiro. Henrique e Felipão trabalharam juntos no Palmeiras e na Seleção.

Além de Henrique, o Flu tenta a contratação de Renato Chaves, da Ponte Preta. O Tricolor fez a proposta e aguarda uma resposta da diretoria da equipe de Campinas. Os experientes Henrique e Antônio Carlos terminaram a temporada fora dos planos, mas ainda não têm destino decidido.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo