GERAL

Hemocentro da Paraíba convoca doadores de sangue para manter estoque da instituição

Hemocentro da Paraíba convoca doadoresA direção do Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, reforça o apelo para que as pessoas compareçam ao banco de sangue para manter o estoque da instituição.

O estoque segue com baixa em relação às demandas, principalmente para os tipos sanguíneos A+ e O+.

Conforme explica a Coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, a falta de sangue no período de transição de ano (dezembro e janeiro) é um problema nacional que se estende até o carnaval. “É importante que todos ajudem continuamente no trabalho de sensibilização da sociedade.

O trabalho educativo em prol da doação regular é a melhor maneira de tentar resolver esta questão em longo prazo, pois as ações pontuais são insuficientes” reforça a coordenadora.

“Convidamos a população para vir doar e ajudar a abastecer o banco de sangue. O Hemocentro é a única instituição responsável por fornecer sangue para a rede de saúde, por isso é necessário a presença dos doadores regularmente”, frisou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Vieira Gomes.

Em João Pessoa, o Hemocentro funciona de segunda a sexta, das 7 às 17h30, e aos sábados, das 7 às 17h.

Quem pode doar

Pessoas com idade de 16 a 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal – pai ou mãe). É necessário apresentar um documento oficial com foto. O limite para a primeira doação é de 60 anos de idade e peso mínimo de 50 Kg. É importante estar se sentindo bem de saúde. Outros critérios serão avaliados na triagem clínica.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo