GERAL

Hackers atacam Portal com apologia a Bolsonaro

Site ArimateiaLançado em 2012 com o intuito ampliar a visibilidade de notícias sobre os movimentos sociais na Paraíba e no Brasil, o Portal dos Movimentos Sociais foi invadido por hakers. O ataque tem fortes características ideológicas com apologias ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP).

“A invasão ocorreu no dia 26 de outubro, mas só conseguimos sanar parte dos danos agora”, diz o proprietário do site, Arimatéia França. Ele afirma que os invasores possuem intenção fascista. Uma das modificações ocorridas é a inserção de uma imagem montada do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, usando roupa de presidiário, enforcado dentro duma suposta cela. Os invasores espalharam em várias páginas do portal o slogan “Bolsomito Presidente”.

As postagens dos colunistas do Portal dos Movimentos Sociais foram todas deletadas. Os terroristas cibernéticos também excluíram uma coleção de vídeos postados originalmente desde 2012. Outro prejuízo foi a destruição, pelos hakers, de cerca de 3 mil cadastros de entidades não-governamentais, sindicatos e outras organizações da sociedade civil organizada.

Segundo Arimatéia, o portal possui uma aceitação considerável no público que usa internet como fonte de notícias de cunho social. O site obtém atualmente uma média de 20 mil acessos mensais, com matérias que alcançam até 2 mil leitores online.

Os mantenedores do portal registraram a ocorrência na Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba. A iniciativa de criar o veículo de comunicação, diz França, foi apoiada inicialmente por um pool de sindicatos locais, como Sindicato dos Bancários, Sindfisco, SINTTEL, Sintricon e a CUT-PB.

por Dalmo Oliveira

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo