Haddad deve entrar com ação contra Whatsapp nos Estados Unidos

Haddad deve entrar com ação contra WhatsappO ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, ex-candidato do PT a presidente nas últimas eleições, anunciou nesta quinta-feira, 21, que poderá ingressar com uma ação judicial contra o Whatsapp nos Estados Unidos, para que a empresa esclareça informações sobre a disseminação em massa de notícias falsas durante a campanha eleitoral.

Haddad participou de entrevista coletiva após reunião com parlamentares do PT, em Brasília. “Nesta minha viagem aos EUA, estamos avaliando entrar ação judicial contra o Whatsapp, para que ela lá preste contas do que fez aqui, desconhecendo a jurisdição das autoridades brasileiras, em termos de transparências para as autoridades do País”, afirmou.

“Eles estão se negando a revelar os macros dados, para que eles possam dizer o que aconteceu nas eleições brasileiras. quem financiou, quantas mensagens, para beneficiar quem? As redes sociais devem ser utilizadas em benefício das pessoas, não para destruir a democracia. No campo do mau uso da tecnologia da informação, temos que aprofundar o debate interno para que isso não se repita”, afirmou Haddad.

O líder petista confirmou que deverá defender a agenda de defesa dos direitos sociais e dos direitos civis em relação ao governo eleito de Jair Bolsonaro. Haddad disse também que iniciará uma campanha internacional de contatos com setores de centro-esquerda nos Estados Unidos e na Europa. “Vamos manter contatos com a centro-esquerda europeia, setores progressistas na Itália, na França, e na Alemanha preocupados com o crescimento do conservadorismo e de corte dos direitos sociais. Esta onda conservadora se vale das modernas tecnologias para solapar as bases da democracia”, diz ele.

Por Brasil 247

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo