GERAL

‘HackFest Contra a Corrupção’ inicia nesta sexta (9) em João Pessoa

HackFestO “HackFest Contra a Corrupção” começa nesta sexta-feira (9). O evento busca desenvolver aplicativos e ideias que combatam a corrupção. Três mil pessoas entre participantes e visitantes devem passar pela edição 2017 do evento, que vai até o domingo (11). O Espaço Cultural, em João Pessoa, vai ter 5 mil metros quadrados de estrutura, com área climatizada, recreação e espaço para food trucks.

O evento deve promover 30 horas de atividades e 180 ‘maratonistas’, divididos em equipes formadas por oito pessoas entre programadores ou desenvolvedores, designer e comunicador. Eles vão competir no desenvolvimento de soluções tecnológicas para envolver a sociedade no combate à corrupção. O evento vai distribuir R$ 60 mil em prêmios.

Estudantes e profissionais de Direito, Administração, Gestão Pública, Design e Arte/Mídia participam do evento, que inclui palestra de nivelamento, brainstorming e formação de equipes, desenvolvimento de softwares e apresentação das ideias.

Maratona de desenvolvimento

Durante a maratona, os participantes vão formar equipes visando a produção de softwares para computadores ou dispositivos móveis que possibilitem o controle social visando combater a corrupção ou melhorar a gestão pública.

Os softwares podem ser aplicativos, sistemas web ou jogos, desde que sejam projetados para serem disponibilizados gratuitamente e que tenham o código fonte aberto.

Cada equipe deve ter no mínimo quatro integrantes e no máximo oito. As equipes devem escolher um coordenador, que vai ser responsável pela interação do grupo com a comissão organizadora. Os participantes precisam dispor dos próprios equipamentos para a realização das atividades.

Os projetos devem ter o código fonte desenvolvido durante o evento e não é permitida a participação de um projeto que já tenha sido iniciado antes do HackFest.

O evento deste fim de semana é a primeira etapa do HackFest. A segunda etapa acontece no dia 18 de agosto, com a entrega da premiação e a disponibilização dos melhores softwares desenvolvidos.

G1/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo