GERAL

Guinness reconhece mural de Eduardo Kobra como o maior grafite do mundo

EtniasO Guinness World Record reconheceu o mural do artista Eduardo Kobra como o maior grafite do mundo feito por uma equipe. A obra intitulada “Etnias” encantou o Boulevard Olímpico na Praça Mauá e deu nova cara ao centro do Rio.

O Guinness World Record reconheceu o mural do artista Eduardo Kobra como o maior grafite do mundo feito por uma equipe. A obra intitulada “Etnias” encantou o Boulevard Olímpico na Praça Mauá e deu nova cara ao centro do Rio.

A equipe do Guinness classificou o trabalho de Kobra como uma combinação estranha de habilidade e arte. O mural traz cinco rostos indígenas dos povos tribais de diferentes continentes, uma escolha feita pelo artista com base no número de anéis apresentados no símbolo olímpico.

Os painéis apresentam rostos envelhecidos do povo huli, da Nova Guiné, mursi, da Etiópia, kayin, da Tailândia, supi da Europa, e os índios tapajós, das Américas.

O grafite tem 15 metros de altura e 170 metros de largura. Para criar a obra, o artista e sua equipe usaram 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de tinta spray e 7 elevadores. O trabalho foi feito em 45 dias e foi inaugurado no dia da chegada da Chama Olímpica ao Rio de Janeiro, o último dia 4 de agosto. Um vídeo publicado No Youtube mostra o trabalho do artista.

Extra

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo