GERAL

Guilherme Boulos é eleito uma das 100 lideranças do futuro pela revista ‘Time’

CartaCapitalO coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos foi citado pela revista americana Time como um dos 100 líderes emergentes para o futuro

O breve perfil de Boulos destaca a trajetória do político na campanha pela capital paulista, cita o trabalho de duas décadas para “comunidades pobres” de São Paulo e o coloca como uma alternativa para a “esquerda fragmentada” contra a a extrema-direita de Jair Bolsonaro.

“Um mês antes do primeiro turno, ele estava em quarto lugar nas pesquisas como um candidato de um partido minoritário com apenas 10% das expectativas de voto. Porém, ao ganhar o voto dos mais jovens e energizar votos desiludidos com a esquerda padrão do Partido dos Trabalhadores, Boulos bateu o candidato favorito de Bolsonaro e outros para alcançar o segundo turno”, diz o texto.

A revista afirma que “muitos esperam que Boulos concorra à Presidência em 2022” e que tenha um papel de destaque em “reconstruir a força da esquerda”.

O psolista foi o único brasileiro citado na lista de 2021. Ele aparece ao lado de ativistas climáticos, congressistas norte-americanos do setor progressista e lideranças femininas da China e da Belarus.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo