TECNOLOGIA

GSI investiga se ataque hacker partiu do acesso de um funcionário do governo

Nos últimos dias, o Ministério da Saúde sofreu ataques executados por hackers

Carta Capital – O Gabinete de Segurança Institucional investiga a possibilidade de recentes ataques de hackers terem partido de acessos de funcionários do governo. É o que indica um alerta emitido pela pasta no sábado 11 e atualizado na segunda-feira 13.

Segundo o GSI, “alguns casos de intrusão têm ocorrido com o uso de perfis legítimos de administrador, o que dispensa, ao atacante, ações para escalar privilégios”. O gabinete também pede a gestores de segurança de redes “que atualizem o inventário de ativos em nuvem e realizem auditoria em logs de acesso administrativo buscando por indícios de ações maliciosas ou uso indevido de credenciais”.

Nos últimos dias, o Ministério da Saúde sofreu ataques executados por hackers. A plataforma ConecteSUS está há cinco dias sem emitir o comprovante de vacinação contra a Covid-19, desde a primeira ofensiva, ocorrida na madrugada da última sexta-feira 10.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo é fotojornalista, fundador e desenvolvedor do Portal DiárioPB, Rádio DiarioPB, A Nata do Rock, editor, programador e diretor da DSCOM Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo