GERAL

Grupo protesta contra PEC do teto dos gastos da União, em João Pessoa

manifestação em jampaManifestantes caminharam pelas ruas do Centro de João Pessoa na tarde desta sexta-feira (11). A principal reivindicação do grupo é que o Senado Nacional barre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto dos gastos da União.

A concentração começou por volta das 15h em frente ao colégio Lyceu Paraibano, onde não houve aula por conta da mobilização. Os manifestantes saíram em caminhada cerca de uma hora depois e interromperam o trânsito na região central da cidade.

Participaram do movimento estudantes, integrantes de movimentos sociais, sindicais e partidos políticos e moradores de outras cidades, que chegaram ao local em ônibus. Eles usaram faixas, cartazes, bandeiras, carro de som e gritaram palavras de ordem durante a mobilização.

Segundo a organização do protesto, que nacionalmente é coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), aproximadamente 5 mil pessoas participaram da manifestação desta sexta-feira. A Polícia Militar não divulgou números oficiais.

G1/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo