Grupo ‘Palhaços Poetas’ faz a alegria da criançada na Villa Sanhauá neste domingo

Palhaços PoetasOs elementos do circo vão ganhar espaço na programação do AnimaCentro deste domingo (17). É que a partir das 16h, na Villa Sanhauá, Centro Histórico da Capital, o grupo ‘Palhaços Poetas’ vai levar alegria e diversão para criançada e toda a família. A atividade é gratuita e aberta para todos os públicos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O espetáculo vai narrar a história de dois palhaços que estavam à procura de um emprego. Na trajetória de vida dos animadores, eles vão usar da cultura popular, poesias e músicas, para ganhar o pão de cada dia. A narrativa vai levar uma reflexão sobre a importância do circo e da cultura popular local. O grupo vai usar também elementos de perna bamba.

O grupo, que existe há mais de dois anos, surgiu através de um projeto de Arte Educação no bairro do Roger. No espetáculo desde fim de semana, entram em cena os atores Servilio de Holanda (Palhaço Cuscuz), Dal Zapata (Perna Bamba), João Brandão (Gargalo) e Fabrizzio Formiga (Bolacha). O espetáculo tem duração de 60 minutos e tem direção de Evaldo Souza.

O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:

Apresentação do grupo ‘Palhaços Poetas’

Local: Villa Sanhauá, no Centro Histórico

Dia: Domingo (17)

Hora: A partir das 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo