Grupo Oitavas no Choro se apresenta no Sabadinho Bom

sabadinho bomCom um repertório de grandes clássicos da música brasileira, o grupo Oitavas no Choro é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (8), na Praça Rio Branco (Centro). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.

O Oitavas no Choro vai interpretar composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo e Paulinho da Viola, entre outros compositores. “Vamos mostrar um repertório de autênticos clássicos da música nacional”, disse o violonista Maryson Borges.

Com mais de 20 anos na estrada musical, o violonista acha que a música nacional vem passando por um período de esquecimento da grande mídia e defende que “é importante cultivar a música tradicional”.

O Oitavas no Choro é formado por Cornélio Santana (flautista e compositor) e João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), se juntou uma turma da pesada formada por Mel Vinagre (pandeiro), Del Santos (percussão), Ailma Ribeiro (cavaquinho), Andiara Moreira (vocais) e Maryson Borges (violão de 6 cordas).

O grupo se caracteriza pelo vasto repertório de choros tradicionais que vai desde Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Luis Americano, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo até os inovadores Altamiro Carrilho, Radamés Gnatalli, Paulinho da Viola e Hermeto Pascoal, e pela versatilidade de seus músicos que transitam por diversos outros gêneros da música brasileira.

Diário PB

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo