Grupo Oitavas no Choro se apresenta no Sabadinho Bom
Com um repertório de grandes clássicos da música brasileira, o grupo Oitavas no Choro é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (8), na Praça Rio Branco (Centro). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.
O Oitavas no Choro vai interpretar composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo e Paulinho da Viola, entre outros compositores. “Vamos mostrar um repertório de autênticos clássicos da música nacional”, disse o violonista Maryson Borges.
Com mais de 20 anos na estrada musical, o violonista acha que a música nacional vem passando por um período de esquecimento da grande mídia e defende que “é importante cultivar a música tradicional”.
O Oitavas no Choro é formado por Cornélio Santana (flautista e compositor) e João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), se juntou uma turma da pesada formada por Mel Vinagre (pandeiro), Del Santos (percussão), Ailma Ribeiro (cavaquinho), Andiara Moreira (vocais) e Maryson Borges (violão de 6 cordas).
O grupo se caracteriza pelo vasto repertório de choros tradicionais que vai desde Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Luis Americano, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo até os inovadores Altamiro Carrilho, Radamés Gnatalli, Paulinho da Viola e Hermeto Pascoal, e pela versatilidade de seus músicos que transitam por diversos outros gêneros da música brasileira.
Diário PB