MÚSICA

Grupo Em Canto e Choro anima Sabadinho Bom dedicado às mulheres

Banda promete um repertório recheado de novidades tanto no choro instrumental como em composições cantadas, conhecidas do grande público

As edições do Sabadinho Bom de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, serão dedicadas ao público feminino. Neste final de semana, a atração é o grupo musical Em Canto e Choro, que tem à frente uma mulher. O evento acontece neste sábado (4), na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital, a partir do meio-dia.

O grupo Em Canto e Choro promete um repertório recheado de novidades tanto no choro instrumental como em composições cantadas, conhecidas do grande público. Seus integrantes reservam algumas surpresas, com músicas diferentes e uma roupagem para agradar a um público diversificado.

Mel Vinagre, uma das integrantes, afirma que a homenagem será estendida à diversidade da música popular brasileira e a mescla de alguns gêneros pouco comuns ao universo do choro. “Mas, com uma pegada de arranjos que só os chorões sabem trazer para o deleite do público”, diz.

Entre os exemplos estão obras de Pixinguinha, como Carinhoso; Lamentos, de Joaquim Calado; O quereres, de Caetano Veloso; Os amantes, de Luiz Airão; Nem coberta de ouro, na voz de Nelson Gonçalves; Manhã de Carnaval, também consagrada na voz de Elizete Cardoso, entre outras.

Os músicos que vão acompanhar o show são João Maria, no violão de sete cordas; Germana Vinagre, no pandeiro; Luis Gutemberg, no violão de seis cordas; Medeiros, no cavaquinho; na flauta, Cornélio Santana, que é convidado; na voz, Francinete Melo.

Todos possuem vasta experiência no universo do choro e participam intensamente das vivências musicais da cultura da cidade. A apresentação contará ainda com a presença de convidados e com as participações especiais dos cantores Júlio Lima e da cantora Helô Uehara.

O Sabadinho terá ainda os clássicos sambas-choro e peças instrumentais autorais do músico Cornélio Santana, entre elas, o maxixe ‘O levanta saia’, o choro ‘Paraibinha’ e uma outra composição cantada de Francinete Melo, ‘Meu Moreno’.

“A expectativa para o Sabadinho é de muita alegria, presença, participação do público e de fazermos uma boa apresentação que possa levar às pessoas a oportunidade do prazer de ouvir uma boa música, de divertimento, sorrisos e dança. Considero esse projeto muito importante para atender a demanda de artistas de nossa terra, a valorização de artistas e compositores, instrumentistas e cantores da cidade, pois abre espaço para os talentos e a arte local”, avalia Mel Vinagre.

Ela promete para o público um show de variedades em chorinhos clássicos, sambas choros e canções ao som da flauta, de vozes acompanhadas de chorosos violões, cavaquinho e pandeiro. “Convidamos todos e todas para comparecerem para esse Sabadinho Bom tão especial e para todas as idades”, convida.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo