MÚSICA

Grupo Buliçoso leva composições de mulheres para o Sabadinho Bom

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste sábado (16), mais um Sabadinho Bom em homenagem às mulheres. Nesta edição, a tarde será animada pelo Grupo Buliçoso com um repertório com choro, samba e baião, exaltando composições femininas. O Sabadinho Bom começa ao meio-dia, na Praça Rio Branco, Centro da cidade.

“Durante todo o mês de março, nós dedicamos o Sabadinho Bom para homenagear as mulheres, dado que no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Nós temos, durante esse período, cantoras que são extremamente importantes para a arte e a cultura musical de João Pessoa, e nós queríamos dar visibilidade para elas a partir do Sabadinho Bom”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressalta que o evento se consolidou como um ambiente de encontro de diversas gerações. “É um ambiente de vivência, de convivência do morador de João Pessoa, do turista, de maneira que temos ali uma festa muito agradável e que tem repercussão, não apenas em João Pessoa, mas em todo o estado da Paraíba. Estamos dando visibilidade às nossas cantoras e isso é muito importante para a Funjope”, acrescenta.

Para a instrumentista Dany Danttas, uma das integrantes do grupo, o Sabadinho Bom é uma iniciativa muito importante e um espaço valioso para a música instrumental na Paraíba, sobretudo o choro.

Ela adianta que o repertório será repleto de choro, samba, baião e, principalmente, composições de mulheres. Entre as músicas que serão tocadas estão ‘Chorando Maxixes’, de Vanessa Melo; ‘Cansei de ser santa’, de Raíssa Anastásia; ‘Sanfona Sentida’, de Dominguinhos e Anastácia.

O Grupo Buliçoso é formado por Dany Danttas no clarinete, Laídia Evangelista no bandolim, Ivo Limeira no violão, Lucas Wanderley no cavaquinho, e Francisco Neto no pandeiro.

“As expectativas para este sábado são as melhores possíveis. Será uma verdadeira comemoração, visto que o choro foi declarado patrimônio cultural do Brasil no dia 29 de fevereiro de 2024. Podem esperar muita alegria e irreverência. Estamos preparando algumas participações especiais que serão surpresa”, promete.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo