Groove da Gota anima edição do ‘Bailaço’ com três companhias de dança

Groove da GotaMais uma edição do projeto Bailaço será realizada, neste sábado (17), às 20h, no Teatro de Arena da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. A discotecagem será de Groove da Gota (com os DJs SubZero e Topz S.A). O host da festa será Vant Vaz. A entrada é gratuita.

Participarão do Bailaço o Grupo de dança da Fundação Otacílio Gama, a Escola de Ballet e Dança do Município de Cabedelo e a Cia. Dance Comigo (do bairro de Cruz das Armas). Haverá coreografias individuais com Geovan da Conceição, Diego Passumago e Rebeca Tabosa.

Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A festa é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens.

A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 14ª vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, um sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

Groove da Gota – Dois DJs integram o Groove da Gota: Adailson Araujo (Dj SubZero) e Topázio Gabriel (Dj Topz S.A). SubZero é de João Pessoa e atua desde 2009 na cidade, trazendo em seu repertório do House Music ao Soul e uma sonoridade brasileira contagiante.

Topázio Gabriel (Dj Topz S.A) é de Aracati (CE), mas é radicado em João Pessoa, onde tem links com a cultura Hip Hop desde 2003, percorrendo diversos caminhos artísticos como o graffiti, break dance e outras formas de artes.

Dj Topz S.A desenvolve mixagens unindo a música popular brasileira como beats eletrônicos, coco de roda, baião e música latina. Suas principais influências são Chico Correa e FurmigaDub.

Grupos de dança – Com o objetivo levar o aprendizado gratuito da dança para crianças de comunidades carentes, o Grupo de dança da Fundação Otacílio Gama é uma das atrações do Bailaço. O grupo apresentará as seguintes coreografias: Um Lugar Que Só Nós Conhecemos (inspirada em movimentos de alongamento trabalhadas em aulas de balé clássico). A coreografia é de Valesca Rique. Também é dela a coreografia Pista de Dança (feita a partir de vivências corporais e fotográficas, destacando movimentos de dança clássica com música contemporânea).

Já a Escola de Ballet e Dança do Município de Cabedelo mostrará as seguintes coreografias: Despetalar e Carmen, de Valesca Rique; Salto (mix da sensualidade do Stilleto e a leveza do balé), de Joelma Ferreira e Sheyla Raquel; Tambores (danças populares e improvisação), de Lyn Lima.

O terceiro grupo da noite será a Cia. Dance Comigo, com integrantes do bairro de Cruz das Armas. A direção e coregrafia são de Pinduca Santos.

Solo – O Bailaço deste sábado também contará com apresentações individuais. Geovan da Conceição mostrará a coreografia: The Love (dança contemporânea ao som da música Two Man in Love). Nesta coreografia o artista busca uma expressão libertadora dos rótulos e preconceitos impostos pela sociedade.

Outro solista será Diego Passumago, que mostrará a coreografia Alegria de dançar Sem capturar pokémons. Será um solo free style.

Rebeca Tabosa também se apresentará no palco do Bailaço. Bailarina e coreógrafa, ela integra o grupo The Prodigions e mostrará a coreografia Feminist (dentro da modalidade ‘danças urbanas’). A coreografia de Rebeca é montada a partir de influências dos estilos dancehall, hip hop e commercial dance.

Secom/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo