grito rockEmbora tenha o rock em destaque, o festival apresenta uma grande diversidade sonora, abrindo espaço também para outros gêneros. Nesta edição algumas atrações que se destacam são o rock tropical da banda-fôrra, o grupo feminino de hip hop Sinta a Liga, os metaleiros do Flamenhell, o rap do Menestreis MCs, o reggae do Pedecoco, a Caburé com seu carimbó e o duo de música eletrônica D_M_G. Grupos de outros estados também se apresentam como os pernambucanos da Atroça e os cearenses da banda instrumental Lilt. Como headliners do Festival, o já consagrado grupo paraibano Totonho e Os Cabra e a banda carioca de rock industrial Maldita encerram o evento cheios de energia.

Expo Grito

Seis propostas de artistas visuais foram selecionadas através de inscrições. São elas: “(Des) Espero”, de Hugo Duarte; “Luminescência”, de Tainá Lima; “Fuck Those Fuckboys”, de Ana Terra; “Filhos da Terra”, de Jefferson Batista (PE), “Encontros”, de Niandra e uma intervenção na Praça Anthenor Navarro com ilustrações de Beatriz Barros. No Espaço Mundo, a exposição fica aberta ao público até o dia 29 de abril e as visitações são diárias das 11h às 15h, de segunda a sexta e das 20h às 2h, nas sextas e sábados.

Grito Verde

O festival Grito Rock é um evento consciente e por isso possui uma política de redução de impacto ao meio ambiente e ao patrimônio histórico, através de campanhas como Leve Sua Caneca, Vá de Bike, Carona Solidária e Destine Seu Lixo Corretamente. O evento conta com o apoio do MeuCopo Eco que estará com sistema de caução para quem não levar sua própria caneca, além da importante parceria com a EMLUR que instalará lixeiros de coleta seletiva e de lixo eletrônico. Além do mais, todo o resíduo sólido gerado durante o festival será doado para catadores das comunidades do entorno.

Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no Centro Cultural Espaço Mundo, Hera Bárbara, Vitrola Bar&Studio e na Praça Anthenor Navarro, que terá um palco estruturado em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba. O Grito Rock João Pessoa 2017 é uma realização do Varadouro Cultural, Toroh Música&Cultura e Fora do Eixo, contando ainda com o apoio da CAGEPA, Budweiser, Slow Hostel, Cooltura.cc, Toque No Brasil e Fora do Eixo Card.

Confira a programação completa do evento:

14h – Oficina de Defesa Pessoal para Mulheres – com Tatiana Rodrigues
Local: Hera Bárbara

15h – Oficina de Compostagem para Pequenos Ambientes com Helena Maria, Marquileidy Silva e Raira Lira
Local: Praça Antenor Navarro

15h – Abertura do Expo.Grito
Local: Centro Cultural Espaço Mundo

16h – Início dos shows

Palco Varadouro

Maldita (RJ), Totonho e os Cabra, Augustine Azul, Sinta A Liga, Pedecoco, Parahyba Ska Jazz Foundation, Banda-fôrra, Benzine

Palco Mundo

Caburé, Atroça (PE), Vieira, Mafiota, Hajem Kunk, Emerald Hill, Arithmetic Overflow, Sistema Brutal

Palco Hera

D_M_G, Bravo, Electro Bromance, Menestreis MCs, Mista Cafu (RN), Andrezão GDS (CE), ABanca Cabron, Atividade Humana, DJ Berto Matuska (RJ)

Palco Vitrola

Flamenhell, Lilt (CE), Hazamat, Celerados, Margaridas em Fúria, Insecticida, Sea Of Monsters, Viajantes e o Poeta Malacabado

DIÁRIOPB com Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO


− seis = 1