Governo reinaugura Almeidão com jogo entre Botafogo e América-RN

AlmeidãoUm amistoso entre o Botafogo da Paraíba e América de Natal, nesta quinta-feira (3), vai marcar a reinauguração do estádio José Américo de Almeida Filho – ‘O Almeidão’, em João Pessoa. A partida de inauguração estava marcada para acontecer com o Botafogo do Rio de Janeiro, mas os jogadores do clube carioca cancelaram a viagem justificando atraso nos salários.

Atualmente, o América de Natal está entre os quatro primeiros clubes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, já tendo disputado por várias vezes a primeira divisão.

O Governo da Paraíba investiu recursos na ordem de R$ 35 milhões para a recuperação do estádio, que ganhou um novo gramado padrão Fifa. A estrutura foi toda recuperada, além dos banheiros, vestiários, cabines de imprensa, bares, marquise, revestimento das arquibancadas, reimplantação das cadeiras, além a pavimentação da área externa.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a inauguração chega em um dos melhores momentos do futebol paraibano. “O Botafogo de João Pessoa é o atual campeão brasileiro da série D e está entre os melhores da série C e ainda tivemos o Campinense campeão do Nordeste em 2013. O futebol paraibano provou que está bem, e agora, com os estádios de cara nova, a tendência é avançar cada vez mais. O Almeidão não passava por uma grande reforma há 39 anos. Depois desse investimento, a torcida paraibana terá à sua disposição um estádio pronto para sediar qualquer competição oficial”, ressaltou.

O presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, reforçou o convite aos torcedores do Belo. “Além da festa pela reinauguração do Almeidão, o Belo também comemora o título de Bi Campeão Paraibano. Estamos contando com nossa torcida para ir ao estádio comemorar conosco”, afirmou o presidente do clube.

Secom/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo