‘Governo quer por fim ao sonho da casa própria e golpeia a Construção Civil’

Governo quer por fim ao sonho da casa própriaA deputada federal reeleita Maria do Rosário (PT-RS) criticou o iniciativa do governo federal de cobrar juros de mercado para a classe média financiar a casa própria. “Numa tacada só acabam com o sonho da casa própria e golpeiam o setor da construção civil”, afirmou a congressista no Twitter.

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta segunda-feira que os juros do crédito habitacional para classe média serão de mercado, e que as taxas não subirão no programa habitacional Minha Casa Minha Vida para “quem é pobre”.

Questionado se os custos do financiamento à casa própria serão elevados, ele respondeu que “depende”. “Juro não vai subir para Minha Casa Minha Vida…Juro de Minha Casa Minha Vida é para quem é pobre”, disse.

Mais Médicos

A parlamentar também repudiou a ideia do governo de expulsar cubanos do programa Mais Médicos, após a notícia de que integrantes de atual gestão tentam localizar profissionais do país caribenho que ainda estão no Brasil.

“Entre ditos e desditos. Anúncios de medidas desmentidos. Bravatas e ofensas. Quem sofre é a população. O atual governo provocou a saída em massa dos médicos cubanos na ideologização da política e da saúde. Nem sempre será possível recuperar os prejuízos”, disse Jandira.

Segundo a coluna Painel, Mayra Pinheiro, secretária responsável pelo programa no Ministério da Saúde, enviou mensagem na qual pede aos que não quiseram voltar a Cuba que preencham um formulário. “O mapeamento precederia a criação de cursos preparatórios, apoiados pela Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina, para submeter esse grupo a um ‘novo Revalida'”, diz a coluna.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo