GERAL

Governo promove atividades dentro da programação do Mês da juventude

Mês da juventudeO Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza, entre os dias 16 a 19 de agosto, trilhas ecológicas especiais no Jardim Botânico Benjamim Maranhão (João Pessoa) e nos dias 22 a 26 palestras sobre os resíduos sólidos para alunos da rede pública de ensino. A iniciativa faz parte das ações comemorativas do Mês da Juventude.

O Superintendente da Sudema, João Vivente Machado Sobrinho, falou sobre a parceria e a relevância desse esforço conjunto. “O Governo da Paraíba vem realizando vários trabalhos em prol da juventude, este ano, fomos convidados a participar das atividades com o trabalho de educação ambiental visto a necessidade de ações que envolvam temáticas ambientais. Os jovens são o futuro deste país e queremos sensibilizá-los e torná-los multiplicadores destas causas”, ressaltou.

A coordenadora da Educação Ambiental da Autarquia, Taciana Wanderly, explicou como serão realizadas as atividades. “Por meio da educação ambiental, trabalharemos com a valorização e a capacitação de todos envolvidos, fortalecendo a inclusão social, como também a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável, consequentemente refletindo de forma direta na qualidade de vida desses alunos”, esclareceu.

Emater – A Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), também participa da programação executada diversos municípios, envolvendo jovens que são assessorados pela Emater.

Com acompanhamento da Diretoria Técnica, da Coordenação de Operação, Núcleo de Extensão Social (Nueso) e o Núcleo de Comunicação e Metodologia (Nucom), a programação é executada pela coordenadoria regionais da Emater-PB até o dia 31 deste mês, com palestras em comunidades rurais, discussões com jovens inseridos sobre o Programa Brasil Sem Miséria, distribuição de Declaração de Aptidão do Produtor, palestras acerca de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, sobre compostagem orgânica, hortas caseiras, energia solar, empreendedorismo e associativismo.

Outros temas colocados em pauta são o êxodo rural, doenças sexualmente transmissíveis, o uso de drogas lícitas e ilícitas e alcoolismo. Também haverá cursos de cabeleleiros e manicure/pedicure, oficinas sobre o Estatuto da Juventude Rural. A programação também consta de debates e aulas práticas sobre agroecologia, quintais produtivos e organização rural,

O Mês da Juventude, nesta edição, têm pautas de discussões sobre shows e atrações culturais, exposições, oficinas, palestras, rodas de diálogos, atividades esportivas, de educação, saúde e meio ambiente.

A programação do Mês da Juventude foi lançada em uma solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa, na última sexta- feira (12). O Mês da Juventude 2016 traz com lema e foco a “Democracia e Participação Juvenil”.

Secom/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo