GERAL

Governo do Estado promove intervenção urbana contra estupro

intervencao contra o estrupoO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), promove, nesta quarta-feira (8), às 14h, na praça Antenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa, a ação “Não é não! Intervenção urbana contra a cultura do estupro”, com apoio da Funesc e Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A ação tem como proposta criar um grande painel feito por mulheres com frases e arte criativa contra a cultura do estupro, segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

O painel simbólico vai circular por vários ambientes públicos para promover um debate contínuo sobre as formas de violência contra mulher e o enfrentamento ao estupro.

“É uma obra artística e simbólica. Todo este material que será produzido por mulheres e para mulheres vai também ser transformado em outdoors que serão espalhados pelas cidades. Com indignação, nos posicionamos firmemente contra a cultura de estupro vigente no país que naturaliza a violência sexual como prática aceitável no comportamento de homens que se apropriam do corpo e da sexualidade das mulheres”, disse Gilberta Soares.

DIÁRIOPB com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo