GERAL

Governo do Estado declara situação de emergência por falta de chuvas em 177 municípios

Governo do Estado declaraO Governo do Estado decretou estado de emergência em 177 municípios paraibanos por conta da estiagem. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (2), a situação de emergência é pelo período de 180 dias.

Segundo a publicação, a situação de anormalidade é valido para as áreas dos municípios comprovadamente afetados pelo desastre, por meio de prova documental, conforme a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).

Entre os municípios listados, estão os de Água Branca, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pocinhos, Pombal, Remígio,Salgado de São Félix, Salgadinho, Uiraúna, Umbuzeiro e São Mamede.

Com isso, o Estado fica autorizado a abrir crédito extraordinário e a convocar de voluntários para reforço das ações de resposta à estiagem.

De acordo com o decreto, ficam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo