GERAL

Governo do Estado abre XX Salão de Artesanato da Paraíba

Salão de ArtesanatoO Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), realiza neste sábado (13), às 18h, a abertura oficial da 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O evento acontece na antiga concessionária de veículos Ourovel, na Avenida Severino Bezerra Cabral (antiga Avenida Brasília), 95 – bairro do Catolé, em Campina Grande.

A solenidade contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, da primeira-dama e coordenadora do PAP, a jornalista Pâmela Bório, da gestora do programa, Ladjane Barbosa, além das autoridades locais e convidados.

Com o tema “Da terra, a nossa arte”, o evento busca resgatar a tradição da confecção de peças em cerâmica como jarros, utensílios domésticos, decorativos e esculturas. Cerca de 3.700 artesãos comercializarão seus trabalhos, representando os mais de 6 mil integrantes do programa estadual de incentivo ao setor artesanal.

O Salão de Artesanato da Paraíba acontece até o dia 6 de julho, ocupando uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, abrangendo todas as tipologias do artesanato paraibano: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.

O Salão vai funcionar diariamente das 11h às 22h até o dia 29 de junho. Já de 30 a 6 de julho ficará aberto das 15h às 22h. O Programa do Artesanato Paraibano é vinculado à Secretaria de Estado de Turismo Desenvolvimento Econômico. O evento conta com o apoio do Governo Federal, Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Sebrae-PB e Governo do Estado da Paraíba.

Para mais informações entrar em contato com o PAP através dos telefones 3216-8027 ou 8028, pelo e-mail artesanato_pb@yahoo.com.br ou ainda pelo site www.artesanato.pb.gov.br

Secom/PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo